Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dj do Ônibus... é mole?

É a nova moda do momento... ser Dj do ônibus.
Com a modernização dos aparelhos de celular e a facilidade de acesso a esses "utensílios" (que nesse ponto de útil não tem nada...) Uma nova febre toma conta das cidades: ser Dj do Ônibus.... é isso mesmo! Somente pegar ônibus lotado na segunda as 5 da manhã pra ir trabalhar, com os fiscais de transporte implicando com os motoristas, aquele empurra empurra interminável, aquela canseira do final de semana junto com o mal humor do seu chefe que te aguarda antes de você chegar na empresa, filas imensas de ônibus e você ali rezando para que ele passe no horário e que você não seja assaltado... ufa! Cansei. Ainda temos que compartilhar figuras ilustres que resolveram dar um toque especial as viagens de ônibus. 
Quando se pega ele numa parada pra descer duas paradas seguintes tudo bem... Mas, quem já não pegou aquele buzú que demora um pouquinho mais para chegar ao destino, e você ali tendo que compartilhar com outro senão outros passageiros os gostos musicais deles? Onde está o respeito? Eu sou obrigada a ouvir o que você quer durante todo o trajeto até chegar no meu destino?
Pois é, isso que acontece, celulares altíssimos, cada um tocando uma música diferente, desde o clássico, gospel, até o rap mais pesado de todos, e você ali sendo obrigado a passar por isso!
E então pergunto cadê o fone de ouvido? Pelo que me consta essencialmente todos os celulares vem com fones de ouvido e ninguém precisa gostar das mesmas coisas que você. As pessoas lêem nos ônibus, falam ao celular, conversam, dormem, ou mesmo querem manter o mínimo de silêncio na viagem até chegar ao local pretendido. Já basta o barulho dos ambulantes, mas estes ganham vida com isso.
Agora é sério, me apresente uma unica vantagem nessa nova prática... mostrar aos outros o que você gosta de ouvir na sua casa? - Ahhh me deixe! Qual a intenção... que eu me levante e comece a dançar com você? Dentro do buzú? me pooooupe!

E foi pensando nisso que curiosamente esta manhã, atualizando meu orkut, encontrei uma figura de uma campanha que já está acontecendo em vários lugares do Brasil.  E aqui reforço apelo: Não seja um Dj do Ônibus... respeite. Ninguém é obrigado a gostar do que você gosta. Por favor, poupem-nos... MEU OUVIDO NÃO É PINICOOO! USE SEU FONE DE OUVIDO!

Um comentário:

  1. É verdade, nossas viagens diárias acontecem em ritmo musical.
    Acordar cedo para ir trabalhar ou qualquer outro afazer que tivermos e ainda termos que aguentar diversos ritmos em tons elevados dentro do ônibus, é o martírio da manhã. Infelizmente muitos usuários não utilizam seus respectivos utensílios de uso para o celular e querem compartilhar suas preferências musicais conosco. Aonde será o próximo evento desses DJ's ? Não gostaria de ir, claro.

    ResponderExcluir