Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Todo mundo dormindo e de repente... KABUUUUUM

É assim que começo essa nova postagem... Depois de quase um mês sem escrever estou de volta! Minha crise criativa finalmente acabou junto com minha TPM. 
Estava aqui no meu sacrossanto PC, lendo minhas sacrossantas noticias, quando novamente me deparo com a mais nova tendência entre os nossos "amiguinhos" que curtem uma "graninha fácil"... Explosão de caixas eletrônicos. 
Gente, tá demais! Só no nosso estado já são 41, o número de agências vítima desses meliantes. O mais estarrecedor de tudo isso, foi o depoimento de um prefeito de uma dessas cidades, dizendo que o contingente de policiais não é páreo para esse tipo de assaltantes. "No momento do assalto a cidade só tinha quatro policiais. E mesmo assim, se houvessem 20 de nada ia adiantar..." Quer dizer, a nossa policia está mais despreparada do que os assaltantes! E ele ainda completa: "... quando o policial vem com a pistola, eles respondem com um fuzil..." 
Esta é a prova de que nossos policiais estão cada vez mais despreparados, desarmados, desmotivados e sabe Deus mais o que... 
E agora o cenário se inverte... A imagem do interior que antes era reflexo de paz e sossego, agora se torna também refém da violência, do medo desses meliantes que a qualquer momento podem atacar de maneira incisiva seus cidadãos. Ainda mais depois da declaração de impotência da segurança que um dos prefeitos deu, só faz fortalecer ainda mais esse caótico quadro.
Onde vamos parar? Cadê o governo do estado que não viu isso? Ou pelo menos fingiu que não viu...Vai esperar piorar ainda mais? Vai esperar o povo ficar sem dinheiro, já que as agências podem ser desativadas? Visando a proteção de seus patrimônios, em algumas cidades, os comerciantes estão cada vez menos querendo caixas eletrônicos em seus estabelecimentos. 

Sinceramente, espero apenas que esse tipo declaração soe mais como um alerta, e que possa também vir a envergonhar nossos governantes para que assim, possam reforçar a ação e preparação da polícia para desarmar essas quadrilhas, já que é dever deles garantir a nossa proteção.




Às vezes fico me questionando, “coitado do governo, alvo de tantas criticas...” tudo é culpa dele! Mas, fazer o quê... se pelo menos eles fizessem metade do que se propõe nas campanhas a gente não os criticava tanto, não é verdade?

  • Sempre que puder ao final de cada post vou por uma dica musical... A de hoje é internacional... Fica a dica, Adele – Rumor Has It (Álbum 21), 23 aninhos e uma voz de anjo, confiram!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dj do Ônibus... é mole?

É a nova moda do momento... ser Dj do ônibus.
Com a modernização dos aparelhos de celular e a facilidade de acesso a esses "utensílios" (que nesse ponto de útil não tem nada...) Uma nova febre toma conta das cidades: ser Dj do Ônibus.... é isso mesmo! Somente pegar ônibus lotado na segunda as 5 da manhã pra ir trabalhar, com os fiscais de transporte implicando com os motoristas, aquele empurra empurra interminável, aquela canseira do final de semana junto com o mal humor do seu chefe que te aguarda antes de você chegar na empresa, filas imensas de ônibus e você ali rezando para que ele passe no horário e que você não seja assaltado... ufa! Cansei. Ainda temos que compartilhar figuras ilustres que resolveram dar um toque especial as viagens de ônibus. 
Quando se pega ele numa parada pra descer duas paradas seguintes tudo bem... Mas, quem já não pegou aquele buzú que demora um pouquinho mais para chegar ao destino, e você ali tendo que compartilhar com outro senão outros passageiros os gostos musicais deles? Onde está o respeito? Eu sou obrigada a ouvir o que você quer durante todo o trajeto até chegar no meu destino?
Pois é, isso que acontece, celulares altíssimos, cada um tocando uma música diferente, desde o clássico, gospel, até o rap mais pesado de todos, e você ali sendo obrigado a passar por isso!
E então pergunto cadê o fone de ouvido? Pelo que me consta essencialmente todos os celulares vem com fones de ouvido e ninguém precisa gostar das mesmas coisas que você. As pessoas lêem nos ônibus, falam ao celular, conversam, dormem, ou mesmo querem manter o mínimo de silêncio na viagem até chegar ao local pretendido. Já basta o barulho dos ambulantes, mas estes ganham vida com isso.
Agora é sério, me apresente uma unica vantagem nessa nova prática... mostrar aos outros o que você gosta de ouvir na sua casa? - Ahhh me deixe! Qual a intenção... que eu me levante e comece a dançar com você? Dentro do buzú? me pooooupe!

E foi pensando nisso que curiosamente esta manhã, atualizando meu orkut, encontrei uma figura de uma campanha que já está acontecendo em vários lugares do Brasil.  E aqui reforço apelo: Não seja um Dj do Ônibus... respeite. Ninguém é obrigado a gostar do que você gosta. Por favor, poupem-nos... MEU OUVIDO NÃO É PINICOOO! USE SEU FONE DE OUVIDO!

domingo, 15 de maio de 2011

Ter ou não ter um blog...

Estava pensando sobre a possibilidade de ter um blog. Desde que meu namorado fez o dele, confesso ter ficado tentada a ter um... De lá pra cá fui aprimorando a idéia, mas nunca pus em prática. E eis que hoje bateu a inspiração. Fiz o bendito blog. 
Ainda sou nova nesse mundo dos blogueiros, e mesmo assim, não tenho medo de me arriscar em conseguir meu lugar ao sol. Aqui encontrei o espaço necessário para expor minhas indignações, frustrações, alegrias, realizações.. Sejam elas pessoais, ou acerca do contexto atual da nossa sociedade. Gosto demais de escrever, e quero aqui poder experimentar as melhores sensações desse novo universo a ser explorado, e quem sabe até ajudar de alguma forma algumas pessoas. Então é isso, este é o meu primeiro post, acredito que muitos não terão acesso a ele, mais preciso dele para comparar sobre meus anseios e desejos futuros nessa empreitada diferente e ao mesmo tempo divertida.